A Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ) confirmou na manhã de hoje (26), através das redes sociais, a morte do traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, ex-chefe do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e atual líder do Terceiro Comando Puro (TCP). 3N foi morto durante ação dos agentes do 7º BPM de São Gonçalo, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) em Cabuçu, Itaboraí.
Um dos maiores líderes de facção criminosa do estado do Rio, criminoso #ForagidoDaJustiça, conhecido como "3N do TCP", foi morto na manhã desta terça-feira (26/11), durante uma operação conjunta da @PMERJ e @PCERJ . A ocorrência está em andamento. #7BPM #CORE pic.twitter.com/DjfMPjed0F
— @pmerj (@PMERJ) November 26, 2019
Thomas Jayson era procurado pelo Disque Denúncia, com uma recompensa de R$ 20 mil para quem desse informações que pudessem levar ao paradeiro do traficante. Na ação que vitimou 3N, outros cinco criminosos também teriam sido mortos, porém, ainda não houve confirmação ou identificação de outras vítimas fatais.
A notícia correu a internet no início da manhã desta terça-feira (26), através da divulgação de um vídeo onde, supostamente policiais estariam se comunicando dentro de uma viatura e confirmando a morte de 3N.
https://twitter.com/favelanewsrj/status/1199305318120984577
Nesta terça-feira (25), o Batalhão de Choque e o BOPE realizaram uma operação em um dos territórios dominados por 3N em São Gonçalo, na Vila Candoza. Segundo informações, a circulação de ônibus no local chegou a ser interrompida.