Moradores de Rio Bonito aproveitam a última semana de mutirão do ‘Faça Bonito, Concilie’

às

Os moradores de Rio Bonito têm até a próxima quinta-feira,  dia 12 de dezembro, para aproveitar as vantagens do Programa Faça Bonito, Concilie que oferece descontos na regularização de pendências com tributos municipais. Nesta segunda-feira (9), vários comerciantes e moradores estiveram no Motorista Futebol Clube, no Centro, para negociar e quitar suas dívidas relacionadas ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU),  Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e demais taxas e tributos municipais, que podem ser pagas com descontos de até 100% sobre juros e multas. O programa é uma parceria entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

“Ficamos quatro anos com o nosso IPTU atrasado. Como apareceu essa oportunidade, viemos aqui negociar a dívida e conseguimos um desconto de 80%. Se não fosse dessa forma não seria possível fazer o pagamento”, afirma o morador da Caixa D`Água, Sérgio Tavares, que, ao lado do pai, Astrogildo Tavares, 78, optou em parcelar a dívida em 12 vezes.

Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista com 100% de desconto de juros e multas, ou parcelados em até 12 vezes com 80%; 24 vezes com 60%; até 36 vezes com desconto de 40% ou ainda em até 48 vezes com 20% de desconto de juros e multas.

“Viemos regularizar os impostos dos imóveis onde moramos e do comércio da família. Foi muito boa a negociação, pois conseguimos descontos de 80% em um e 100% no outro. O parcelamento foi uma boa opção para quitarmos a dívida”, garante o comerciante do Parque Indiano, João Victor Alves.

Dívida Ativa – O Concilia é um mutirão que permite que a população de Rio Bonito realize acordos visando a recuperação de tributos já inscritos na dívida ativa ou em execução fiscal até o exercício de 2018 de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço), entre outros que são atribuições municipais.

“Entrei com o pedido de isenção na Defensoria Pública dos juros e multas do IPTU, que está atrasado há mais de dez anos, e já está na Dívida Ativa. Espero que a decisão seja favorável”,  explica Suely Gomes de Oliveira, moradora do Sambê.

Documentos necessários: Vale lembrar que o contribuinte deve comparecer ao mutirão munido de todos os documentos. Titular do imóvel: CPF, RG, comprovante de residência atual; Imóvel de terceiros: Contrato de compra e venda, Certidão de óbito (falecimento), CPF e RG do titular do imóvel com cópia dos documentos e comprovante de residência do atual proprietário ou morador, em caso de representação, apresentar procuração assinada pelo proprietário.

Veja também

São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às
Marco foi alcançado em apenas duas semanas, com operações de catarata e pterígio para os pacientes agendados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias