O empresário Paulo Alves Cardoso, que foi baleado na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101) na tarde da última terça-feira (14) em uma tentativa de assalto, perdeu a visão de um olho e pode ficar totalmente cego. Paulo foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde passou o dia em cirurgia.
A filha do empresário informou que a bala que atingiu o pai entrou pelo olho esquerdo e saiu pelo direito, fazendo com que ele perdesse totalmente o primeiro globo ocular atingido. Ainda de acordo com ela, o olho direito não está respondendo a estímulos, mas os médicos não têm como dar o parecer total até o momento. Com isso, ela torce para que o pai fique com pelo menos parte da visão do olho direito.
Paulo fazia o trajeto pela rodovia a caminho de uma unidade de saúde onde a filha fazia um tratamento de endometriose no Rio, quando foi surpreendido por assaltantes na altura de Itaúna, em São Gonçalo. Abalado, o empresário teria pisado no freio e o carro deu um tranco. Nesse momento, os criminosos se assustaram e dispararam contra ele, fugindo do local sem levar nada.
Fonte: O São Gonçalo