Limitador de altura é instalado na ponte velha de Ponta Negra

às

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária de Maricá instalou  um limitador de altura para veículos que cruzam a antiga ponte de Ponta Negra. A peça estabelece que carros com altura superior a 3 metros e também acima de 3,5 toneladas de peso estão proibidos de utilizar a passagem sobre o canal.

Desde junho passado, veículos pesados como caminhões e ônibus não podem utilizar a estrutura por determinação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, mas a sinalização indicativa ainda não tinha sido instalada.

A decisão foi tomada em caráter preventivo após o órgão constatar a deterioração das bases da ponte, que tem mais de 50 anos de uso. O titular da Defesa Civil na época era Luiz Carlos dos Santos, que atualmente ocupa a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária. “Naquele momento nós interditamos ao constatar que a estrutura estava mesmo comprometida. O que fizemos agora foi montar a sinalização”, lembrou o secretário, reforçando que durante os dias de Carnaval haverá orientadores com placas de ‘pare e siga’ para evitar congestionamentos.

Neste primeiro dia, a Guarda Municipal fiscalizou a circulação sobre a ponte e também orientou os motoristas, além de verificar também a documentação das motos que por ali passam. Luiz Carlos dos Santos informou que a corporação vai dar apoio às ações da secretaria, que vai contar com quatro caminhões de reboque para retirar veículos estacionados em local proibido.

“Queremos que quem vier à cidade que se divirta bastante, mas também pedimos que respeitem as regras de trânsito e as orientações dos nossos agentes. A lei será aplicada”, alertou o secretário.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias