Em comunicado divulgado no fim da tarde de hoje (30), o Hospital Regional Darcy Vargas confirmou que a primeira vitima fatal do coronavírus em Rio Bonito é mesmo a ambulante Cleuza Fernandes da Silva, de 32 anos. Famosa por seu bordão “toda hora sai”, ela faleceu no último dia 17, uma semana após dar entrada no HRDV com insuficiência respiratória e parada cardíaca.
O hospital fez questão de frisar que o exame da ambulante foi enviado ao Laboratório de Referência Lacen dois dias após o falecimento, mas o resultado só foi liberado na manhã de hoje (30). “O hospital quer deixar claro que somente hoje chegou o resultado oficial e só pode divulgar que a Cleuza faleceu tendo o covid-19 mediante a resposta do Lacen”, diz o comunicado.
Em relação ao segundo caso, o HRDV informou que o estado de saúde da paciente, uma idosa de 85 anos, é considerado grave. “O exame dessa paciente também foi enviado ao Lacen no dia 19, mas somente hoje chegou o resultado. Informamos que a idosa está em estado grave e respira com ajuda de aparelhos”, diz.