Após seis inaugurações adiadas e 49 dias de atraso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio informou que o Hospital de Campanha de São Gonçalo poderá receber pacientes com a Covid-19 a partir desta quinta (18). O hospital de São Gonçalo passou por uma nova vistoria, desta vez guiada por engenheiros da Infraestrutura de Obras (SEINFRA) e técnicos da Saúde, e foi possível montar um outro cronograma de entrega.
Além do hospital que foi montada no Clube Mauá, em São Gonçalo, outras cinco unidades também receberam visitas. O próximo hospital de campanha que estaria na fila para ser inaugurado é o de Nova Iguaçu, mas ainda sem data definida. O calendário atualizado ainda não foi divulgado.
Anteriormente, sob supervisão da Iabas, o hospital de campanha de São Gonçalo deveria ter sido entregue no dia 30 de abril mas, após uma série de complicações expostas pela empresa, o Estado rompeu o contrato e tomou a frente da construção.
Até o momento, o caso já culminou na prisão do subsecretário executivo de Saúde, Gabriel Neves, e exoneração do secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.