No próximo dia 23/08 às 13h a empresária Danny Soares apresenta a Live “World Black” pelo canal do Youtube. O evento é gratuito e terá a primeira edição on-line por conta da pandemia que será transmitido no canal: youtube.com/DannyelleSoares. A apresentadora reforça a qualidade da iniciativa.
” Eu queria um evento que falasse desde gestão de negócios até a estética. O cabelo, a pele, os penteados e a barba. Para muitas pessoas pode não ter importância, mas para nós é extremamente significativo ter um evento voltado para o público negro, sendo feito por negros”, ressalta a empresária.
O workshop vai abordar novas técnicas da área de barbearia, tranças, maquiagem e penteados e entrelace, além de um pouco de gestão de negócios. Além de Danny, os profissionais Andreza Leopoldino, Rodrigo Ferreira, o Príncipe das Tranças também participam do evento.
Mas há também um diferencial: o workshop é oferecido na versão híbrida, unindo o on-line com o presencial, respeitando o protocolo de segurança da OMS, seguindo as restrições de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel conforme determinada as regras da flexibilização no Estado do Rio de Janeiro. Foram liberadas 20 cotas de participação nesta modalidade, com vagas já esgotadas.
Sobre Danny Soares
O período da pandemia trouxe muitos desafios a empresária Daniele Soares, 30 anos, criada na Baixada Fluminense. Com mais de 17 anos dedicados ao mercado de noivas, a chegada do distanciamento social mudou a rotina da hair design que teve os atendimentos presenciais interrompidos. Com isso, decidiu se reinventar pelos meios digitais com o evento de estética negra “World Black”, a ser realizado pela primeira vez na versão on-line.
“Trabalhar com embelezamento era algo que fazia parte de mim, mas queria bem mais. A importância de dar voz ao povo preto, de reafirmar qual é o nosso lugar e potencializar as ações do profissional.”, reforça a idealizadora.
Com investimento na área digital, a empresária alcançou a marca de 35k de seguidores no Instagram e tem conquistado cada vez mais idealizadores. A plataforma tem sido lugar de referência para mulheres negras que se sentem incentivadas, presentadas e acolhidas através dos vídeos publicados no canal. Também são abordados diferentes assuntos como beleza, cuidados e empoderamento feminino.
” O período pandêmico mexeu muito com o psicológico das pessoas, seja por causa do isolamento ou da crise financeira. Eu precisava acalentar as pessoas, fazer a diferença nesse momento tão desafiador com informação de qualidade”, completa a empresária.