Detro aplica 123 multas na primeira quinzena de agosto

às

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) registrou um total de 123 autuações na primeira quinzena do mês de agosto. Este é o resultado do reforço nas operações de fiscalização em todo o estado. As equipes atuaram verificando as condições dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Neste período, os agentes autuaram 73 ônibus e três vans intermunicipais. Nos coletivos, as principais irregularidades flagradas foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos, falta de selo de vistoria, problemas na limpeza dos coletivos, paralisação de linha e descumprimento do quadro de horários. As operações ocorreram na Rodoviária Novo Rio e nos terminais Américo Fontenelle (Central), João Goulart (Niterói), Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis, Mangaratiba e Araruama.

Já nas operações volantes de combate ao transporte de passageiros sem autorização, os agentes multaram e apreenderam 47 veículos. Durante a primeira quinzena de agosto, as equipes atuaram em São Gonçalo, Belford Roxo, Niterói, Angra dos Reis, Itaboraí,Mangaratiba, Angra dos Reis, além dos bairros da Pavuna, Campo Grande eJacarepaguá, nas Zonas Norte e Oeste do Rio

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Veja também

Mulheres presas durante operação no Complexo do Alemão
às
Yoon Suk Yeol sofreu impeachment em dezembro após decretar Lei Marcial no país
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias