Cabo Frio recebe o projeto Bike Orla na zona turística do Peró

às

A zona turística do Peró, em Cabo Frio, recebe um novo esquema de segurança a partir desta quinta-feira. O programa Bike Orla começa com dois agentes da Guarda Municipal que farão rondas permanentes na orla do Peró, no trecho do Projeto Bandeira Azul, e nas ruas próximas, onde fica a rede hoteleira. A cabine da Praça do Moinho será reativada e policiamento será reforçado com dois agentes que usarão motocicletas, além do efetivo das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em cooperação com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Um carro da Guarda Municipal fará rondas no Peró durante 24 horas, baseada no posto da Praça do Moinho, que também será usada como base da ROMU e das guarnições da PM. Os agentes vão reprimir infrações de trânsito e outras ocorrências. A ROMU é um grupo especializado em ações táticas, preparado para agir em conflitos e em situações mais graves na área de segurança em cooperação com a PM. A ROMU também fará rondas na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês.

“Os agentes farão policiamento preventivo na orla, podem multa veículos mal estacionados e providenciar reboques para carros que estejam parados em frente a garagens. Problemas de trânsito, nos fins de semana e feriados, lideram as reclamações dos moradores do Peró”, disse o coordenador da Guarda Municipal, Jean Carlos.

Os agentes do Bike Orla terão atenção especial para a orla do Peró, onde é proibido o tráfego de veículos, exceto de moradores ou para abastecimento de quiosques em horários determinados pelo Projeto Bandeira Azul. Os agentes poderão ser acionados através do telefone 153.

“Esta é uma reivindicação antiga de moradores, veranistas e turistas do Peró, que vem recebendo muitos turistas, inclusive de outros países. A segurança, inclusive, é um dos requisitos para que Cabo Frio mantenha por muitos anos a Bandeira Azul do Peró”, disse a presidente do Conselho Comunitário de Segurança e da Associação Comercial de Cabo Frio, Patrícia Cardinot.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias