Policiais denunciam condições precárias em alojamentos do batalhão da PM da Tijuca

às

Policiais que servem ao 6º BPM (Tijuca), na Zona Norte do Rio, reclamam das condições do alojamento da unidade. Militares afirmam que colchões estão com mofo e que armários e janelas vivem quebrados.

Homens e mulheres, que preferiram não se identificar, contaram ao Bom Dia Rio que é difícil repousar nessas circunstâncias. O 6º BPM cobre Tijuca, Andaraí, Grajaú, Vila Isabel e parte do Alto da Boa Vista.

“Eu venho aqui fazer um apelo. Além de escalas desumanas, temos esse alojamento destruído, fedendo a mofo, com colchões, sem ar-condicionado. É esse local que temos para descansar. Somos seres humanos, e o Estado deveria zelar um pouco pela tropa”, disse uma policial.

No alojamento feminino, o aparelho de ar condicionado não funciona, janelas foram escoradas com pedaços de madeira, e há objetos quebrados. As agentes também disseram que os banheiros têm condições ruins e que alguns nem são usados.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar disse que já fez algumas melhorias e citou alguns exemplos, como revitalização de caixa d’água e caixa de bombas, reformas em alojamentos e no serviço de tesouraria.

A PM disse que vai dar prioridade para a reforma dos alojamentos.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias