A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17), na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após piora em seu quadro clínico. Christina, que já participou de diferentes novelas da Globo, como Malhação Sonhos, Beleza Pura, Segundo Sol e atuou no programa humorístico Zorra, deu entrada na unidade com queixa respiratória e estava aguardando o resultado do exame de Covid-19. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou a morte: “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”.
Um amigo da atriz informou, em entrevista ao site F5, da Folha de São Paulo, que Christina era diabética e estava desde segunda-feira (14) aguardando uma vaga no CTI. “Se ela não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera”, contou.
Em uma das últimas mensagens da atriz ao amigo, ela contou que estava com dificuldades para respirar e que não iria mais atender chamadas de telefone por sentir muito cansaço. “Ainda não saiu resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria”, escreveu a atriz ao amigo.
Fonte: osaogoncalo.com.br