Meio ambiente divulga normas para podas e cortes de árvores

às

A partir de agora, os munícipes que pretenderem solicitar licenciamento para podar e/ou cortar árvores em Silva Jardim terão que incluir no processo de pedido o dia em que deverão realizar o serviço. Segundo a secretaria municipal de Meio Ambiente, a exigência é para que a Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção possa se programar visando retirar de imediato o material cortado, a fim de que o mesmo não fique acumulado em calçadas, esquinas e terrenos baldios, por exemplo, como vem acontecendo.

A Secretaria informa, também, que os processos de solicitação de podas e cortes deverão conter mais detalhamento sobre as respectivas pretensões. Como os motivos, os objetivos e os riscos eventualmente apresentados pelas árvores para os requerentes. “Muitos processos se encontram parados exatamente por falta de informações técnicas como estas”, esclarece o secretário.

MUTIRÃO

A Secretaria realiza, ainda, um grande “mutirão” de atualização e resolução de processos que se encontram acumulados na mesma. O secretário informa que os interessados devem entrar em contato com o Setor para agendar os atendimentos. Eles serão recebidos por funcionários aos quais prestarão as informações necessárias a fim de agilizar o andamento dos mesmos. Segundo a Secretaria, há processos para serem resolvidos desde o ano de 2016, principalmente por falta das informações indispensáveis aos seus andamentos.

VAZAMENTO DE ÓLEO

Além disso, a Secretaria já está em entendimentos com a Transpetro a fim de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para resolver a questão de um vazamento de óleo ocorrido no mês de outubro passado na localidade de Gaviões. “Vamos ver o que a empresa deverá fazer para retificar o problema”, adiantou o Secretário.

Veja também

A escola vai apresentar o enredo o enredo “Berenguendéns e Balanagandãns”, em fevereiro do próximo ano
às
No último jogo, o time ganhou por 8x0, contra o Vitória, que ficou marcado como o maior resultado da história do Brasileirão
às
Os médicos do programa trabalharão na cidade por quatro anos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias