Dia da conquista do voto feminino é celebrado de forma inédita em Itaboraí

às

Completou 89 anos nesta quarta-feira (24/02), o dia da conquista do voto feminino no Brasil foi celebrado de forma inédita em Itaboraí. O evento foi promovido pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo; da coordenadora do Ceam, Sulamita Campanhole; da subsecretária de Desenvolvimento Social, Rosane Araújo; da subprefeita regional de Itambi, Jaqueline Lopes; e da delegada titular da 71ª DP (Itaboraí), Norma Passos Lacerda.

“É um marco porque é a primeira vez que se comemora essa data em Itaboraí. Com eventos como esse, estamos plantando sementes, para que elas cresçam e deem frutos, para que outras mulheres possam se engajar na política, que sejam votadas e sejam eleitas. É importante incentivar que essa mensagem chegue a outras mulheres, para que elas coloquem seus nomes à disposição do povo de itaboraí para participar ainda mais da vida política e pública da cidade”, afirmou Marcos Araújo.

Idealizadora do evento, a coordenadora do Ceam, Sulamita Campanhole, ressaltou que comemorar as conquistas alcançadas pelas mulheres brasileiras é importante para eliminar todas as formas de discriminação contra o gênero.

“A mulher entende e conhece melhor as próprias demandas e por isso é tão importante ocupar espaços para elaborar políticas e programas públicos. Fico muito honrada de coordenar o Ceam, que é um órgão de acolhimento e que tem uma equipe multidisciplinar especializada principalmente no atendimento de mulheres vítimas de violência”, explicou a coordenadora.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) fica na Rua João Caetano, 40B, no Centro de Itaboraí.

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias