ITABORAÍ: Ciência e Inovação pode oferecer curso para orientar empreendedores

às

Servidores da Secretaria Municipal de Ciência e Inovação estiveram, nesta terça-feira (09/03), na unidade do Sebrae de Niterói para conhecer os cursos técnicos para empreendedorismo. O objetivo da visita foi pleitear para o município a disponibilização de novos cursos.

Um dos cursos que chamaram atenção da equipe da pasta foi o Empretec. O curso tem uma abordagem que amadurece as características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência do empresário no mercado. Com duração de seis dias, os “empretecos” – como são chamados os participantes – envolvem-se em jogos, exercícios e debates que os motivam a ter visão empreendedora.

A metodologia do Empretec foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. O seminário faz uma avaliação dos participantes baseada em 10 características: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

“Esse curso pode proporcionar aos participantes melhorias no desempenho empresarial, mais confiança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, aumentando assim as chances de sucesso do empreendimento”, disse o secretário municipal de Ciências e Inovação, Renato Garcia.

Veja também

O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias