Em Silva Jardim, um adolescente de 16 anos, suspeito de assassinar o próprio irmão com golpes de enxadão, se apresentou à polícia no início da noite deste sábado 15 de Maio, cerca de 12 horas após o crime.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz que foi acompanhado pelo pai, esteve na 120ª Delegacia Policial, responsável pelas investigações do caso, e confessou o crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente disse que a principal motivação para o crime seria porque a vítima, Vinícius dos Santos Estevam, de 23 anos, estaria se envolvendo com a companheira dele. O delegado titular da 120ª Delegacia Policial, Milton Siqueira Júnior explicou que a apresentação espontânea do adolescente à polícia elimina o flagrante, e que, por causa disso, ele prestou depoimento e foi liberado.
“Nesta segunda-feira (17) vou instaurar o procedimento de Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI), para encaminhar à Justiça, que vai apresentar esse documento ao Ministério Público Estadual (MPE-RJ), para que o MP tome as medidas cabíveis em relação ao adolescente”, afirmou o delegado a reportagem.
Fonte: informerj