Vereadores de Rio Bonito representam, pela terceira vez, contra o presidente da Câmara e abandonam sessão antes do encerramento

às

Após mais uma representação contra o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, Eduardo Soares, os vereadores que fazem oposição abandonaram a sessão da última quinta-feira (23), antes da mesma ser encerrada. Essa já é a terceira vez que o grupo composto por sete vereadores, Alex da Guarda, Carlinho da Praça, Diorle, Dudu, Neném de Boa Esperança, Reis e Humberto Belgues, pedem que o presidente da Casa seja investigado por ter cometido possíveis irregularidades ao infringir o Regimento Interno da Casa.

A representação da última quinta-feira (24), foi assinada pelos vereadores Diorle, que leu o documento, Carlinho da Praça, Neném de Boa Esperança, e Alex da Guarda.

 

Plenário quase vazio

A sessão já estava no período das explicações pessoais, e o vereador Marquinho Luanda havia começado a falar, quando os vereadores que fazem oposição ao presidente Eduardo Soares, Diorle, Alex da Guarda, Carlinho da Praça, Dudu, Neném de Boa Esperança, Reis e Humberto Belgues, saíram da sessão. Restando apenas os vereadores Marquinho Luanda, Fabiano Xeroca e Eduardo Soares, já que a vereadora Marlene Pereira não pode comparecer a reunião.

Ao final de sua explanação sobre os requerimentos que havia feito na sessão, sobre a criação de uma Casa de Idosos no município, e outros assuntos, o vereador Marquinho disse que sentia vergonha da atitude dos demais vereadores, e repudiava o ato de “protesto”.

“Comecei a falar, todos abandonaram o plenário. Eu fico até com vergonha porque eu acho um desrespeito ao parlamentar a quem está aqui se dedicando, lutando, visitando bairro, fazendo indicações em prol da população, e numa forma de protesto, pra mim é um protesto. Eu estou falando aqui é para o cidadão riobonitense, esse sim merece o meu respeito. Vamos debater coisas boas para o município. Quando vai debater coisa boa, todo mundo vai embora, mas se for pra brigar, as pessoas querem briga, aí ficam. Então deixo aqui meu repúdio a essa atitude dos nobres pares que fizeram isso”, disse Marquinho Luanda.

 

Entenda o caso

Na sessão da última terça-feira (21), os vereadores Humberto Belgues, Alex da Guarda, Dudu, Carlinho da Praça, Reis, Neném de Boa Esperança, e Diorle, novamente representaram contra o presidente Eduardo Soares. O documento lido pelo vereador Humberto, contém uma série de acusações de possíveis irregularidades cometidas pelo presidente e passíveis de destituição do cargo, de acordo com o Regulamento Interno da Câmara, caso sejam comprovadas. O mesmo pedido já havia sido feito na sessão do último dia 14.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Artista estava internado na Clínica São Vicente, após agravamento do quadro de câncer de próstata, e morreu em decorrência de sepse pulmonar.
às
Decisão ocorreu durante o plantão judiciário desta quarta-feira (25).
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias