Prefeitura de Maricá inicia Operação Verão

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), iniciou no último fim de semana, dias 02 e 03/10, a Operação Verão, que busca o ordenamento urbano e nas orlas da cidade.

Além do monitoramento feito com o auxílio de 25 câmeras por dia, a fiscalização contou com a participação de 157 agentes – entre guardas municipais e policiais que atuam no Proeis – e o auxílio de 15 viaturas. Foram registradas 126 notificações no trânsito (sendo 76 carros e 50 motos); 25 atendimentos pelo Disk Seop (entre informações e denúncias), 11 comércios orientados e três veículos apreendidos.

Principais infrações

Entre as infrações: não utilização de capacete de segurança (44); estacionar no passeio (37); uso de aparelho celular na direção do veículo (8); estacionar em vagas prioritárias (7); estacionar na contramão de direção (4); avançar o sinal vermelho (4) e dirigir veículo automotor sem habilitação (3). A maioria das irregularidades foi registrada em Araçatiba, Cordeirinho, Ponta Negra, Centro, Flamengo, Barra de Maricá, Bananal, Itapeba, São José do Imbassaí e Itaipuaçu.

Planejamento integrado

“O planejamento integrado e dinâmico tem evitado superposicionamento de policiamento, visto que o comandante da 6ª CIA recebe o nosso planejamento e redireciona os policiais para reduzir os principais indicadores de criminalidade”, explicou o secretário da pasta, Rhonaltt Bueno.

Segundo o secretário, a Operação Verão vai além das praias. “O planejamento foi feito para atender os principais pontos turísticos de nossa cidade, como as praças de Araçatiba, Centro, Barroco e Ponta Negra”, citou Bueno, garantindo que as ações serão repetidas nos próximos finais de semana.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias