Criança de 1 ano atacada por pit bull em Niterói está se recuperando

às

A criança de um ano e 11 meses atacada por um cachorro da raça pitbull em Niterói na tarde do último dia 16 segue internada no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. O quadro de saúde da paciente evoluiu para estável na tarde da última quinta-feira (20).

– A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento – garantiu a médica Leila Alves, coordenadora do CTI pediátrico.

Transferida para o Centro de Trauma do Heat, a criança foi avaliada pelo cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.

O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que na última sexta-feira (21) houve uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento. “Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperação”, garantiu.

 

 

Crédito: Jornal A Tribuna

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias