Prefeito do Rio anuncia fim do uso de máscara na cidade

às

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou, no fim da manhã desta segunda (7), que vai cumprir a determinação do Comitê Científico para acabar com essa obrigatoriedade no Município do Rio. O colegiado se reuniu nesta manhã e, diante do cenário epidemiológico, decidiu pelo afrouxamento.

Um decreto com a medida sairá no Diário Oficial de terça. Em locais abertos, o uso de máscaras já tinha sido facultado em outubro do ano passado.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou, no entanto, que a exigência do passaporte vacinal continua mantida pelo menos até o fim de março.

Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, afirmou Soranz.
“Hoje é cada vez mais difícil ver um caso grave de Covid no Rio por causa da nossa alta cobertura vacinal”, pontuou o secretário.
Crédito: Portal g1

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias