Os usuários do aplicativo de corridas particulares, Uber, poderão se deslocar de motocicleta por um preço bem menor que o do Uber X e terá a mesma tranquilidade que já é proporcionada, com os recursos de segurança que a empresa oferece.
Segundo a empresa, todas as viagens que são feitas com a Uber, agora incluindo as de moto, incluem outras medidas, como por exemplo a checagem de antecedentes dos parceiros, que poderão dar aos usuários a possibilidade de compartilhar com algum de seus contatos, a placa, identificação do condutor e sua localização no mapa, tudo isso em tempo real.
Para se cadastrar no aplicativo da Uber e poder dirigir na nova modalidade, o motociclista deverá apresentar sua CNH, com alguma observação de atividade remunerada (EAR). Os entregadores parceiros, que já usam motos, já são cadastrados pelo Uber Eats e poderão escolher também fazer as viagens de Uber Moto.
A Uber ainda informou que as viagens de Uber Moto contam com uma série de recurso de segurança dadas pelas plataformas da Uber e que todas as viagens contém seguro para acidentes pessoais, para o usuário como para os parceiros.
Crédito: O São Gonçalo