Pelo terceiro mês, Rio Bonito recebeu o programa Detran Itinerante no último dia 24. Cerca de 30 veículos foram recebidos pelos profissionais do órgão para realizarem diversos serviços, como transferência de propriedade, de jurisdição, de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, entre outros. Como aconteceu nas outras ocasiões em que o programa esteve na cidade, o posto itinerante foi montado nas dependências do Departamento Geral de Trânsito de Rio Bonito (DEGETRAN), localizado na Rua Desembargador Admário Alves de Mendonça, no Centro, onde funcionava o antigo DNER.
A vinda do programa do Detran RJ a Rio Bonito tem o apoio da Prefeitura da cidade, que disponibiliza o local e guardas municipais para ajudar na organização dos serviços que são realizados.
Presente na ocasião representando o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder, o assessor Paulo Cunha falou com a reportagem da Folha sobre o programa. “Essa é uma recomendação do presidente Adolfo Konder, para que a gente leve os serviços a todos os municípios do estado do Rio de Janeiro. Estamos vindo todo mês aqui. Rio Bonito está com bastante prestígio com o presidente (Konder) e com o nosso governador Cláudio Castro”, disse Paulo Cunha.
Para o secretário de Segurança e Ordem Pública de Rio Bonito, Rogério Góes, a vinda do programa a Rio Bonito oferece a oportunidade aos condutores, de regularizarem seus veículos.
“De acordo com as vistorias que a gente tem feito na cidade, notou-se que existe uma certa deficiência na renovação e nas vistorias dos veículos, então, com o apoio do nosso presidente (do Detran RJ) Adolfo Konder, do Paulo Cunha, e do nosso governador Cláudio Castro, estamos recebendo esses serviços muito importantes para os motoristas e motociclistas da cidade se regularizarem”, explicou Góes.
Lívia Louzada