Vídeo mostra lançamento do foguete que caiu em plantação de Formosa

às

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o lançamento do foguete do Exército Brasileiro saindo da rota programada (assista acima). Ele caiu em uma plantação de Formosa e assustou lavradores que trabalhavam no local.

A Polícia Civil e o deputado federal José Nelto (Podemos), que tem uma fazenda na cidade, confirmaram que a gravação é do disparo feito na quarta-feira (11) e levou ao acidente.

Apesar do susto, ninguém se machucou, como contou o trabalhador Enilson dos Santos Gomes:

“Eu vi o foguete vindo, achei que ia cair na área do Exército, mas caiu próximo à gente. Uma distância de mais ou menos uns 100 metros. Foi um tremor bem forte, na hora a gente só pulou no chão e deu graças a Deus que a gente pôde levantar com vida”.

A situação aconteceu na quarta-feira (11). Segundo o Exército, o foguete desviou da rota programada, mas todas as medidas de segurança foram tomadas. A corporação também informou que investiga o que levou ao acidente.

Imagens aéreas feitas no local mostram que militares colocaram uma lona sobre o local da queda do foguete.

Dono da propriedade, o fazendeiro João Gouveia disse que ouviu tudo e pensou que um avião havia caído. Ele contou ainda que os funcionários, assustados, o chamaram pelo rádio para ir ao local.

“Eu vi que eles estavam soltando mísseis. Ouvi um barulho muito alto, pensei que fosse um avião que estava passando, aí ouvi o impacto. Pensei que tinha caído um avião. Levantou poeira demais”, comentou.

O deputado informou que vai chamar representantes do Exército para prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. “É muito grave. Poderia ter atingido alguém”, disse o parlamentar.

 

Crédito: g1

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias