Ensino de Robótica chega as escolas municipais de Rio Bonito

às

Alunos das turmas do 5° ano das escolas municipais já começaram a receber aulas de iniciação à robótica. O projeto “Robótica Educacional”, também realizou a capacitação dos professores tecnológicos da rede, que receberam o curso de formação em arduino – plataforma de prototipagem eletrônica formado por uma placa eletrônica expansível que pode ser utilizada para o desenvolvimento de protótipos – e em Scratch – linguagem de programação.

A robótica é a ciência que estuda a inovação tecnológica para a construção de robôs com mecanismos automáticos e circuitos integrados que realizam movimentos e atividades humanas, sejam elas simples ou mais complexas.  Segundo a secretaria municipal de Educação, esta forma de aprendizagem está sendo implantada com o objetivo de contribuir de forma educacional multidisciplinar nas escolas do município, além de agregar conhecimento para aplicação nas áreas da produção industrial, medicina e domésticas. A ideia é que a participação no projeto auxilie os alunos em diversas disciplinas como matemática, história, física, geografia e outras.

O coordenador do projeto, Carlos Ramalho, é professor recém-contratado da rede e deu início a carreira como desenvolvedor de sistemas e programador aos 14 anos de idade. Segundo ele, o convite para fazer parte da coordenação do projeto surgiu em meio a uma conversa com o secretário de Educação, Adalmir Cardoso. Ele apresentou seu projeto de mestrado em robótica e despertou o interesse para o início do projeto.

“Tudo que vem para somar e contribuir para o crescimento de Rio Bonito, dos profissionais, alunos, moradores ou turistas é de grande valia. Nós temos alunos em potencial para desenvolver projetos inovadores e todos serão reconhecidos por isso”, afirma o prefeito Leandro Peixe.

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias