Recadastramento para aposentados e pensionistas do ITAPREVI começa dia 30

às

O recadastramento previdenciário para atualização de dados e prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (ITAPREVI) começará no próximo dia 30 de agosto. O calendário da prova de vida acontece entre os meses de agosto a dezembro, sendo por ordem alfabética.

Para o recadastramento, que será de modo presencial, é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que o não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Confira o calendário

— Nascidos em janeiro, fevereiro e março: do dia 30/08 até 30/09
— Nascidos em abril, maio e junho: do dia 03/10 até 31/10
— Nascidos em julho, agosto e setembro: do dia 1º/11 até 30/11
— Nascidos em outubro, novembro e dezembro: 1º/12 até 30/12

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a lei federal nº 7.115/1983 e o decreto municipal nº 49/2015. De acordo com a presidente do ITAPREVI, Joana Lage, o objetivo é conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes.

“Caso o recadastramento não seja realizado dentro do período do calendário ou com apresentação de informações incorretas ou incompletas, haverá bloqueio do benefício, até que o beneficiário solucione suas causas. Os beneficiários com dificuldades de locomoção poderão solicitar a visita social por escrito, com atestado médico, datado nos últimos 30 dias, contendo CID (Código Internacional de Doenças)”, destacou a presidente.

O ITAPREVI fica localizado na Rua São João, 110, no Centro. O horário de atendimento para a prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo número de WhatsApp: +55 (21) 97278-0250.

 

Crédito: Secom Rio Bonito

Veja também

Segundo a Prefeitura, o novo contrato mantém o valor de R$ 4,80,/h, com isenção para motos e veículos de duas, e prevê arrecadar R$ 2.644.876,80.
às
O ponto turístico é famoso por suas águas cristalinas e atrai diversos turistas ao longo do ano
às
Os dois PMs seriam padrinhos de casamento um do outro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias