35ª Subseção promove noite de homenagens com a entrega da Medalha Francisco Chermont

às

A noite do último dia 6 (quinta-feira) foi marcada pelo reconhecimento do trabalho de quem faz diferença no exercício da advocacia e luta para que o direto a ampla defesa seja para todos. A 35ª Subseção da OAB – Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim – entregou a Medalha Francisco Chermont a nove pessoas que se destacaram, entre elas os desembargadores Carlos José Martins Gomes e Ricardo Rodrigues Cardozo, este último corregedor geral do Tribunal de Justiça, e a vice-presidente da OAB RJ, Ana Tereza Basilio.

A Medalha, que foi criada em 2002, já homenageou diversas pessoas, entre advogados, autoridades e representantes do Judiciário. Segundo a presidente da Subseção, Karen Figueiredo, a homenagem ao corregedor, demonstra o trabalho de parceria que existe entre as instituições.

“Essa homenagem é fruto de um trabalho de parceria e de reconhecimento do desembargador junto a Subseção de Rio Bonito, pelos nossos pleitos e demandas que foram bem atendidos e resolvidos de forma rápida. Nós já temos aqui serventuários e juiz titular designados para Rio Bonito, o que demonstra essa parceria e reciprocidade entre as instituições, que é fundamental não só para a advocacia, mas também para a sociedade civil”.

O corregedor desembargador, Ricardo Cardozo, agradeceu a homenagem e disse que receber esse reconhecimento vindo da Subseção de Rio Bonito, tem um significado especial.

“É uma sensação muito prazerosa. Me sinto honrado por estar recebendo essa homenagem de Rio Bonito. Ela (a homenagem) tem duplo significado pra mim, não só pelo fato de ser um reconhecimento dos advogados, pois nós temos uma atenção muito grande com a advocacia, principalmente com as comarcas do interior, mas também porque aqui é a terra do meu falecido pai, desembargador Estenio Cantarino Cardozo, que tinha um amor muito grande por Rio Bonito e passou para nós”.

A vice-presidente da OAB RJ, Ana Tereza Basilio, que também recebeu a medalha, mencionou a parceria da instituição.

“Essa homenagem ao corregedor é um marco de uma aproximação do judiciário com a advocacia. Nós estamos mostrando que a advocacia sabe ser incisiva nas reclamações e pleitos, mas que reconhece aqueles que colaboram com a nossa atividade, que na realidade, é em prol da sociedade. O desembargador Ricardo Cardozo fez uma belíssima gestão da Corregedoria, e conseguiu resolver algumas dificuldades sérias que tinham em Rio Bonito, então é uma homenagem merecida”, disse Ana Tereza.

A presidente Karen destacou que na resolução desses problemas mencionados pela vice-presidente, Ana Tereza foi decisiva e teve participação importante. “Homenagear ela é fácil por todo histórico de trabalho que ela tem junto a seccional e por todo apoio às subseções. A gratidão tem que ser pública, e tenho muita gratidão pelo apoio dela”.

Receberam também a homenagem os advogados João Carlos Faria, Gilberto Ewald Lenhardt, Ricardo Oliveira de Menezes e Alfredo Hilário de Souza; as advogadas Eleci Soares, Sônia Matilde Curi e Estella Paula Soares Santo; e ainda o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Goulart de Souza, e o desembargador Carlos José Martins Gomes, que é de Rio Bonito.

O vereador de Rio Bonito, Marquinho Luanda também homenageou o corregedor geral com uma Moção de Agradecimento pelos trabalhos prestados.

 

 

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias