Prefeitura de Rio Bonito amplia atendimento e exames do Centro do Coração e reinaugura unidade

às

A Prefeitura de Rio Bonito promoveu uma solenidade de reinauguração, na manhã desta terça-feira (18), do Centro do Coração. O local, que até então oferecia somente o exame de eletrocardiograma e dois médicos no atendimento, agora passará, segundo a Secretaria de Saúde, a oferecer também ecocardiograma, teste ergométrico, holter, mapa, além da de mais três médicos realizando o atendimento.

Segundo o prefeito Leandro Peixe, com o oferecimento de mais exames, os riobonitenses não precisarão sair da cidade para realizar os exames.

“Estamos trazendo mais atendimento para os munícipes. A gente sempre disse isso, que íamos trazer aquilo que nunca tivemos para que a gente não precise levar os pacientes para outros municípios, que é uma prática que sempre existiu do assistencialismo”, pontuou.

A secretária de Saúde, Cintia Machado, disse que a ampliação dos serviços começa a funcionar a partir de hoje, 18, e que haverá atendimento com cardiologistas todos os dias.

“O Centro do Coração não era efetivamente um centro do coração, agora a gente vai ter cardiologista todos os dias, e teremos todos os exames cardiológicos necessários para um diagnóstico pleno. Começa a funcionar a partir de hoje e todos os exames serão agendados através da nossa regulação. Os pacientes vão passar pelo ESF, que vai entregar para a regulação, e assim será o agendamento dos exames e cardiologistas”, explicou.

De acordo com a coordenadora médica, Danuse Mello, há uma demanda reprimida para atendimentos muito alta, que deve melhorar com os novos exames e aumento de profissionais.

“Tínhamos uma demanda reprimida muito alta, e agora, com essa reinauguração com todos os aparelhos, o paciente não vai precisar nem ir para o atendimento particular, nem precisar ser encaminhado para atendimento fora do município. Hoje, além de ter um aumento do número de consultas, o paciente vai poder fazer o exame e retornar mais rápido para mostrar o resultado ao médico”, concluiu a médica.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias