Polícia Civil prende acusado de envolvimento no atentado contra os irmãos Delaroli

às

A equipe da 82ª Delegacia de Polícia de Maricá parece estar próxima de prender todos os envolvidos no caso do atentado sofrido pelo prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e seu irmão, o deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli, na noite do último sábado (22), em Maricá. Na última terça-feira (25), os policiais prenderam J.R.M.J., acusado de vender o veículo usado pelos homens que atiraram contra os irmãos Delaroli. A Polícia Civil de Maricá também identificou dois dos três acusados do atentado.

Segundo os policiais, J.R.M.J foi preso por receptação, tanto por estar com um carro clonado em sua casa, em Itaboraí, na hora da prisão, quanto por vender o Citroen C4 para os homens que cometeram o atentado, já que este também seria clonado. O carro usado na ação contra Marcelo e Guilherme Delaroli é fruto de roubo registrado na 20ª Delegacia de Vila Isabel, no Rio. Já o roubo do veículo que estava na casa do preso, um HONDA HRV, foi registrado na 41ª DP de Tanque, também no Rio.

De acordo com a polícia, o caso teria sido um latrocínio tentado, porque os homens atiraram contra os Delaroli. A Delegacia também informou que dois acusados de fazerem parte da ação foram identificados sob as iniciais de M.J.L.S. e J.P.C.S.

Todos os envolvidos seriam da região de Itaboraí, segundo a polícia, e fariam parte de uma quadrilha que rouba e encaminha veículos para traficantes de drogas das comunidades da Reta Velha, em Itaboraí, e do Salgueiro, em São Gonçalo, para clonagem e desmanche.

A investigação aponta ainda que o próprio preso recebeu o convite de participar da ação contra Marcelo e Guilherme, no sábado (22). O delegado de Maricá, Luiz Henrique Guimarães, informou que está concluindo as investigações e na sequência “será feita representação ao Juízo competente pelas prisões preventivas dos envolvidos, que são da Região de Itaboraí”.

Entenda o caso

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli e o irmão, o deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli, sofreram um atentado na noite de sábado (22), na Rodovia RJ – 114, que liga Itaboraí a Maricá, mas já no último município. Eles foram surpreendidos por bandidos que atiraram contra o carro em que os dois estavam, mas a equipe de segurança deles reagiu e os homens acabaram fugindo e abandonando o carro em que estavam para trás. Os irmãos Delaroli e os seguranças saíram ilesos. Eles fizeram vídeos em suas redes sociais para tranquilizar a todos.

“Tentaram assaltar a gente aqui na estrada que liga Itaboraí à Maricá, mas não tiveram sucesso. Viemos atrás, abandonaram o carro aqui, roubado. Falar pro pessoal que tá tudo bem, tem muita gente que tá preocupado, que viu a gente aqui na rua. (…) Graças a Deus, nada aconteceu, e a gente continua aqui com o pessoal. Dois elementos foram para dentro, correram para dentro do loteamento”, disse Marcelo em um trecho da transmissão ao vivo pelo Instagram.

 

 

Imagem: Lei Seca Maricá Notícias

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias