Um barbeiro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, faz sucesso nas redes sociais ao desenhar os rostos dos jogadores da seleção brasileira que estão disputando a Copa do Mundo do Catar na cabeça dos clientes. Maique Santos já esculpiu as imagens de Neymar e outros atletas de acordo com a preferência do freguês. No dia do jogo contra a Croácia, ele esculpiu o rosto de Pelé e prestou uma homenagem.
“Há uns três anos atrás, eu comecei a trazer uma modalidade muito conhecida fora do Brasil que é o realismo, onde a gente imprime o rosto de pessoas no cabelo dos clientes e faz uma coisa bem bacana. A gente faz jogadores, artistas de TV, participantes de reality show. E as pessoas gostam bastante”, disse Maique.
Na sequência, a reprodução dos rostos de Pedro, jogador do Flamengo, Neymar e Lucas Paquetá
Durante o período de Copa, os cabelos temáticos ganharam espaço. Cabelos que, além dos desenhos bem cuidados, possuem cores diferentes. Ele promete reproduzir o rosto de um dos jogadores mais pedidos.
“As pessoas pedem bastante cabelo colorido. E eu estou em dívida porque as pessoas pedem demais o Richarlison, o Pombo, que está levando nossa seleção, fazendo bastante gols. As pessoas também pedem muito a bandeira, as cores do Brasil, para tirar onda e curtir o jogo”, contou o barbeiro.
O corte é feito com diferentes máquinas e com tinta. A capacidade de retratar rostos foi aperfeiçoada ao longo do tempo, desenvolvendo a própria técnica. Os desenhos ficam intactos por cerca de dois a três dias, se o dono do cabelo mantiver os cuidados recomendados.
“Eu venho marcando com a máquina e depois venho reforçando com a maquiagem”, revelou Maique.
Rei do Futebol
No dia do jogo contra a Croácia, Maique aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem a Pelé, vitorioso nas copas de 58, 62 e 70. O desenho, segundo ele, é uma forma de homenagear o Rei de Futebol.
“Ele é o melhor do mundo eternamente. É nossa homenagem para mandar uma força para ele”, disse o barbeiro.
Na terça (6), o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, divulgou nota afirmando que ele teve uma melhora progressiva do estado geral de saúde e segue evoluindo. Pelé foi internado no último dia 29 de novembro para uma reavaliação do tratamento de um câncer de cólon e precisou combater uma infecção respiratória.
De acordo com o boletim médico, o Rei do Futebol está em um quarto comum, com sinais vitais estáveis e sem mais intercorrências.
Crédito: Portal g1
Foto: Daniella Dias/ TV Globo