Instituto de Seguridade Social de Maricá recebe certificação de qualidade

às
Instituto de Seguridade Social de Maricá

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) foi premiado pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) pelas boas práticas implementadas na gestão pública no âmbito da previdência social. O prefeito Fabiano Horta recebeu a presidente e representantes do ISSM na quinta-feira (02/02) para parabenizar pela conquista.

“É sempre uma satisfação muito grande e reunimos todos os servidores para parabenizá-los, pois cada um tem seu papel fundamental para a contemplação desse certificado.  Nós precisamos prestigiar nosso setor, e essa dedicatória vai ser passada para todos eles, pelo reconhecimento do trabalho em equipe. O estado do Rio de Janeiro possui 92 municípios, e somos o 14° a conseguir a certificação, o que engrandece ainda mais nosso feito”, disse a presidente do ISSM, Janete Celano Valladão.

O ISSM cumpriu 23 dos 24 requisitos exigidos pela certificação ICQ Brasil, conquistando o certificado de nível 1 do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios da Previdência Social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A conquista proporciona benefícios externos e internos à organização, obtendo maior credibilidade e benefícios, como o aumento do volume do investimento em 10%.

Sobre o ISSM

O Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) foi criado em 1991 pela Lei Complementar nº 11. É uma autarquia previdenciária – entidade da Administração Indireta Municipal – vinculada ao Gabinete do Prefeito. O órgão possui o papel de garantir os benefícios dos servidores titulares de cargos efetivos e seus dependentes, por meio da administração dos recursos previdenciários, bem como a administração dos serviços periciais. Atualmente, o ISSM conta com 5.235 servidores, sendo 4.887 ativos, 816 aposentados e 132 pensionistas.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias