A reportagem nesta terça-feira (23) flagrou uma prisão após um tiroteio no canal da Avenida Francisco Bicalho, na região central do Rio de Janeiro. O incidente travou os acessos ao Centro da cidade no início da manhã. Um suspeito morreu.
Policiais militares e civis participaram da ação. Uma equipe do Batalhão de Choque que fazia a segurança da Casa da Moeda, no entorno da Uruguaiana, viu dois homens de moto em atitude suspeita na Avenida Presidente Vargas e foi atrás deles.
Quando os bandidos perceberam a presença dos agentes, começaram a atirar. Os PMs revidaram e os perseguiram até a Avenida Francisco Bicalho, na pista sentido Ponte Rio-Niterói.
Os suspeitos, ainda na moto, pegaram uma ponte de pedestres e atravessaram o canal. Na altura da Estação Leopoldina, o homem que estava na garupa desceu da moto e correu até mergulhar no mangue.
Policiais civis que investigavam assaltos na região perceberam a movimentação e ajudaram no cerco. Segundo os agentes, o suspeito que pulou no esgoto estava armado. A arma, contudo, se perdeu no canal.
Um dos agentes chegou a puxar o homem pelo cabelo até a beira do mangue.
Já o que pilotava a moto chegou até a Radial Oeste, quilômetros adiante, mas foi baleado e não resistiu.
Crédito: g1.globo.com