Maricá realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social no sábado (15/07)

às
maricá

A Prefeitura de Maricá realiza no próximo sábado (15/07) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Das 8h às 18h, o grupo de trabalho vai debater e colocar em votação as políticas públicas apresentadas no fórum preparatório que aconteceu em junho. As propostas aprovadas serão encaminhadas para discussão na conferência estadual, que terá a participação dos demais municípios fluminenses. A conferência é aberta ao público e acontece no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e são realizadas pelo link https://urlscurta.com/DdfLJ ou no dia do evento. Os interessados devem informar nome completo, endereço, telefone, e-mail, escolaridade, o segmento (trabalhador, governo ou entidade) e a representação (delegado ou ouvinte).

O tema do evento é “Reconstrução do SUAS. O SUAS que temos e o SUAS que queremos!” e os participantes poderão colocar em debate questões sobre financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; e benefícios e transferência de renda. No fórum preparatório, o grupo de trabalho propôs a garantia de 100% dos recursos financeiros da Política Nacional de Assistência Social aos serviços de proteção social básica e especial e percentual mínimo para financiamento da política de assistência social.

Ainda foram colocadas na pauta de discussões a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; ampliação do número de profissionais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); expansão do projeto Tecendo as Redes nos bairros; implementação de mais duas unidades do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS); criação de um núcleo de escuta especializada para vítimas de violência; instalação de mais uma Casa do Autista e da sede própria do Centro Pop; dentre outras sugestões.

O secretário de Assistência Social, Thiago Ribeiro, destaca que a conferência é um canal de discussão aberto entre a população e os profissionais da área.

“É importante a participação dos moradores e dos profissionais da área para a elaboração de políticas públicas que ajudem o governo na expansão do Sistema Único de Assistência Social no município”, destacou Thiago.

“Com políticas públicas reparadoras, podemos proporcionar aos munícipes uma vida mais justa, digna e igualitária”, reforçou Misael dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias