Lago da Praça do Green Valley, em Rio Bonito, começa a ser esvaziado para manutenção

às
Screenshot_10

As Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária Pesca e Abastecimento (SEAPPA), começaram nesta terça-feira (18) a limpeza do lago da Praça do Green Valley. O trabalho inclui, além da análise e controle da água, a retirada de lama e detritos, lavagem do fundo do lago, pintura da borda, tratamento de trincas, verificação da tubulação e da tela. As intervenções que começaram hoje, mas não tem prazo definido para terminar, contou com a presença dos secretários municipais Teilor Cerqueira (Agricultura) e Ariane Braga (Desenvolvimento Urbano).

Segundo o secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira, o trabalho das equipes será feito em etapas. Para fazer a limpeza será necessário esvaziar o lago que hoje abriga algumas espécies de peixes, como tilápia e carpas. Para garantir a oxigenação, os peixes estão sendo retirados com auxílio de puçás e redes de pescas, pelos profissionais da Fiperj. As carpas foram transportadas em tambores para os tangues da secretaria de Agricultura, no Complexo Agrícola. Futuramente serão reintegradas no lago do Parque do Green Valley no fim das obras.

“Esse trabalho é muito complexo, por isso dividimos em etapas. Hoje começamos a retirar os peixes e depois iniciaremos o esvaziamento do lago que, além de estar bastante assoreado, vem apresentando algumas rachaduras. Tudo isso será resolvido com as intervenções que iniciamos hoje”, explica o secretário de Agricultura Teilor Cerqueira.

 

 

 

Veja também

O motociclista ainda carregava galões de água que ficaram espalhados pela via.
às
De acordo com o MEC, o valor da taxa de inscrição e a forma de pagamento ainda serão anunciadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias