Rio Bonito é finalista do Concurso Cultural Caminhos para a Cidadania 2023

às
rb

O município de Rio Bonito é um dos finalistas do Concurso Cultural Caminhos para Cidadania – edição 2023. A responsável por representar a cidade na final é a professora Tatiana de Souza Fontes, da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, localizada em Vertentes. Caso se consagre vencedora, a escola recebe uma premiação de R$ 30 mil em benfeitorias para implementação de projetos educativos, mentorias durante cinco meses e um notebook para cada professor ganhador.

O Instituto CCR Via Lagos é um dos parceiros da educação municipal por muitos anos e promove o concurso como parte do Programa Caminhos para a Cidadania, iniciativa social e educativa, com parceria técnica do Instituto Crescer.

O objetivo é fomentar projetos de Cidadania e reconhecer o trabalho dos educadores do Ensino Fundamental I das redes públicas municipais, valorizando seu papel na qualidade da educação básica no Brasil.

A professora Tatiana Fontes submeteu o projeto “Aquaponte – Cultivando Conhecimento Sustentável: Integrando aquaponia na Educação”, que consiste em um sistema de cultivo que combina aquicultura (cultivo de organismos aquáticos como peixes e camarões) e hidroponia (produção de plantas cujas raízes estão na água sem o uso do solo) para proporcionar um ambiente mutuamente benéfico.

Ariane Teles, responsável pelo programa do Instituto CCR, afirma que o concurso cultural busca reconhecer os principais projetos e ajudar as escolas e educadores a colocarem em prática.

“Sabemos da qualidade das atividades desenvolvidas pelos profissionais e, com esta iniciativa, fomentaremos novas ideias”, diz Ariane.

Texto: Natan Duarte

Veja também

Grandes redes de supermercados e de atacarejo começaram a racionar os volumes vendidos de arroz, leite, óleo de soja e feijão
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias