Rio Bonito é finalista do Concurso Cultural Caminhos para a Cidadania 2023

às
rb

O município de Rio Bonito é um dos finalistas do Concurso Cultural Caminhos para Cidadania – edição 2023. A responsável por representar a cidade na final é a professora Tatiana de Souza Fontes, da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, localizada em Vertentes. Caso se consagre vencedora, a escola recebe uma premiação de R$ 30 mil em benfeitorias para implementação de projetos educativos, mentorias durante cinco meses e um notebook para cada professor ganhador.

O Instituto CCR Via Lagos é um dos parceiros da educação municipal por muitos anos e promove o concurso como parte do Programa Caminhos para a Cidadania, iniciativa social e educativa, com parceria técnica do Instituto Crescer.

O objetivo é fomentar projetos de Cidadania e reconhecer o trabalho dos educadores do Ensino Fundamental I das redes públicas municipais, valorizando seu papel na qualidade da educação básica no Brasil.

A professora Tatiana Fontes submeteu o projeto “Aquaponte – Cultivando Conhecimento Sustentável: Integrando aquaponia na Educação”, que consiste em um sistema de cultivo que combina aquicultura (cultivo de organismos aquáticos como peixes e camarões) e hidroponia (produção de plantas cujas raízes estão na água sem o uso do solo) para proporcionar um ambiente mutuamente benéfico.

Ariane Teles, responsável pelo programa do Instituto CCR, afirma que o concurso cultural busca reconhecer os principais projetos e ajudar as escolas e educadores a colocarem em prática.

“Sabemos da qualidade das atividades desenvolvidas pelos profissionais e, com esta iniciativa, fomentaremos novas ideias”, diz Ariane.

Texto: Natan Duarte

Veja também

Padrasto encontrou o corpo da vítima na comunidade do Viegas, em Senador Camará.
às
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias