Governador Cláudio Castro abre o I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança e lança novo aplicativo 190RJ

às
FOTO PARA SITE MODELO

O governador Cláudio Castro deu início ao I Fórum Permanente dos Conselhos Comunitários de Segurança, nesta segunda-feira (28/08), no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro do Rio. Castro participou da mesa de abertura e entregou 70 notebooks – um para cada presidente dos CCSc, representados pelo conselheiro de São Pedro da Aldeia, Francisco Galdino da Silva, de 89 anos. Os CCSs são um meio de comunicação direta entre a sociedade civil e os órgãos de segurança pública do Estado.

No evento também foi lançado o novo aplicativo 190RJ, que passou a ter mais funcionalidades para facilitar a vida do cidadão e agilizar o atendimento do Serviço de Emergência da Polícia Militar.

– Vivemos um novo tempo no Rio de Janeiro em relação à segurança pública, em que temos orgulho do trabalho realizado pelas polícias do nosso Estado. E os Conselhos Comunitários de Segurança são fundamentais nesse processo, priorizando o diálogo, que é peça chave no nosso governo. Sabemos que ainda temos grandes desafios pela frente e a segurança pública não se faz somente com as polícias, que é apenas um elo de ligação do sistema. Nenhum de nós faz nada sozinho – destacou Cláudio Castro.

A diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Marcela Ortiz, que coordena os CCSc, também falou da importância do Fórum e dos conselhos para o engajamento da segurança pública.

– Como o governador Cláudio Castro já destacou, somos o governo do diálogo e é justamente esse o compromisso que os conselheiros exercitam em todas as reuniões, que ocorrem periodicamente. Hoje, temos o maior número de conselhos existentes na história do nosso Estado – disse Marcela Ortiz.

 

Novas funções do aplicativo 190RJ

Criado para tornar mais ágil o atendimento do Serviço de Emergência da Polícia Militar, o aplicativo 190RJ ganhou novas funcionalidades. Uma delas é que o registro de pessoas e pets desaparecidos irão chegar em tempo real aos usuários do aplicativo, permitindo ações colaborativas e expandindo o alcance das ações.

Novos tipos de chamados para o 190 foram acrescentados, como roubo a residências e estabelecimentos comerciais, acidentes de trânsito, crimes de ódio e intolerância religiosa.

Também poderá ser feito um pré-cadastro de veículos para acionamento mais rápido do 190 e enviadas notificações de crimes em locais a serem evitados pelos cidadãos.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias