Prefeitura de Rio Bonito deve realizar concurso público em 2024

às
DJI_0026-scaled-1-qephvc6wjhhdhri6kvdo27p6a8kpx0iqqq4yao3hjc
Foto: Tiers Rangel

Concurso da Prefeitura de Rio Bonito. Já foi homologado o resultado da licitação da empresa que organizará o concurso público da Prefeitura de Rio Bonito. A Secretaria de Administração municipal não informou exatamente quantas vagas serão oferecidas, mas revelou que pelo menos 200 cargos deverão ser preenchidos de nível superior, médio e fundamental, além de cadastro de reserva. A previsão, segundo a Secretaria de Administração, é que o edital do certame seja publicado no primeiro trimestre de 2024.

A divulgação foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura da última quarta-feira (20) e, revela que a empresa realizadora do certame será o Instituto Referência. O último concurso realizado pela Prefeitura foi em 2019 para agente comunitário de saúde e guarda de endemias, mas desde 2014 não acontece um concurso geral.

Concurso da Prefeitura de Rio Bonito. Já foi homologada a licitação da banca que fará o certame. O edital deve sair no 1º trimestre de 2024.
Concurso da Prefeitura de Rio Bonito – Foto: Tiers Rangel

Segundo o secretário de Administração municipal, Antônio Bruno Nascimento, as vagas serão para a área de Fiscalização, Educação, Guarda Municipal, Engenharia, Arquitetura e equipe de apoio da Prefeitura, como assistente administrativo. Ele disse também que o Ministério Público já havia orientado a administração municipal a realizar o concurso, mas o processo já estava em andamento.

“O Ministério Público tem orientado pela abertura de concurso, mas o prefeito (Leandro Peixe) já havia feito esse pedido e o processo de contratação da banca estava em andamento, não sendo necessário TAC (Termo de ajustamento de Conduta) ou outros ajustes junto ao Ministério Público”.

Ele conta ainda que a realização do concurso é importante tanto para o bom funcionamento do Executivo, quanto para o Instituto de Previdência dos Servidores de Rio Bonito (IPREVIRB).

“O objetivo é colocar novos servidores, pois o último concurso geral ocorreu em 2014. Isso é bom para o instituto (IPREVIRB) e para a Prefeitura, que necessita de pessoal técnico e professores. Conforme a gente vai tendo aposentadorias e exonerações, fica carente de servidores na Prefeitura”.

  • Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias