Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) desarticularam uma quadrilha que fraudava cartões bancários e falsificava documentos públicos. Em ação nesta quarta-feira (11/07), sete homens foram presos em flagrante na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Segundo apurado, todos os acusados atuavam em funções definidas dentro do esquema ilegal e eram liderados por um dos criminosos envolvidos. Os presos conseguiam os dados das vítimas em um aplicativo e se utilizavam deles para comprar objetos em estabelecimentos virtuais. Em posse dos bens, eles revendiam a outros estabelecimentos os materiais, que eram, em sua maioria, do ramo de construção.
Durante as investigações, os policiais identificaram uma residência em Cocotá que funcionava como depósito dos bens obtidos ilegalmente pelos acusados. O local era destinado para o recebimento de mercadorias compradas com os cartões clonados. Na localidade, os policiais encontraram armamentos, drogas, rádios comunicadores e uma balança de precisão, além de documentos falsificados.
Os detidos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por associação criminosa e falsidade de documentos. Um dos presos também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com númeração raspada. As investigações continuam para identificar as vítimas do esquema, além dos compradores dos produtos e todos os estabelecimentos lesados.
Veja também: Panela de pressão explode e fere 2 merendeiros em Cordovil; mulher teve a mandíbula dilacerada