A palavra “perfeição” deve ser usada com cuidado no esporte, mas não parece absurdo recorrer a ela para definir a estreia da seleção brasileira de handebol nas Olimpíadas de Paris. Com grande atuação em todos os lados da quadra, o Brasil venceu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25), na Arena Paris Sul. O triunfo, válido pelo Grupo B, foi o primeiro das brasileiras sobre as espanholas em confrontos oficiais.
A goleira Gabriela Moreschi foi um dos destaques brasileiros na partida. Ela teve 45% de aproveitamento, defendendo 14 de 31 arremessos espanhóis. As intervenções, inclusive, chamaram atenção dos torcedores, que fizeram o nome de Gabi viralizar nas redes sociais.
No ataque, o Brasil também foi bem. Teve 66% de aproveitamento, convertendo 29 arremessos de 44 tentados. Bruna de Paula e Patricia terminaram como artilheiras da seleção, com seis gols cada.
Mais cedo, em outro jogo do Grupo B das Olimpíadas de Paris, a Holanda venceu Angola por 34 a 31. Hungria e França ainda se enfrentam nesta quinta, às 14h (de Brasília). O torneio de handebol tem duas chaves, com seis times cada. Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final.
A seleção brasileira feminina, campeã do mundo em 2013, disputa as Olimpíadas pela sétima vez e busca a primeira medalha. Em Tóquio 2020, caiu ainda na fase de grupos. Anos antes, na Rio 2016, alcançou o quinto lugar, melhor campanha em uma edição dos Jogos até hoje.
O Brasil venceu por 29 a 18. Gabi terminou a partida com 14 defesas. Bruna de Paula e Patricia foram as artilheiras da seleção, com seis gols cada.
Fonte: ge.globo.com
Veja também: Voa Brasil: governo lança programa com passagens a R$ 200 para aposentados do INSS e nos acompanhe nas redes sociais.