Políticas Inclusivas abre inscrições para oficina de “lettering”

A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com a Ong Contato, abriu nesta segunda-feira
às
katito
Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Políticas Inclusivas, em parceria com a Ong Contato, abriu nesta segunda-feira (29/07) as inscrições para a oficina laborativa de lettering (forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras) destinada aos iniciantes e pessoas com deficiência. Serão disponibilizadas ao todo 10 vagas. Os interessados devem fazer a matrícula até o dia 1º de agosto de forma presencial na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), situado na Rua Boaz Velasco S/N, Quadra 27, lote 1, Eldorado ou on-line pelo whatsap (21) 30050-4107.

As oficinas serão ministradas presencialmente na sede do CRPI pela instrutora Raquel Cunha de Souza nos dias 06, 08 e 13 de agosto, das 14h às 16h, com mais duas horas de atividades propostas para casa.

Para participar da oficina, os alunos devem ser moradores de Maricá e ter no mínimo 14 anos de idade. No ato da inscrição será necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência atualizado, endereço de e-mail ativo, número de telefone e laudo com CID (caso a vaga seja destinada para pessoa com deficiência).

As aulas terão acessibilidade em libras e todo material será custeado pela unidade. As pessoas com deficiência terão disponíveis um transporte acessível, mediante solicitação prévia e viabilidade de logística.

O Lettering é uma forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras. Uma ferramenta valiosa para comunicação visual que possibilita ao profissional a participação em diversas atividades laborativas de forma autônoma.

Sobre a secretaria

A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social, além de realizar uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

Veja também: Plano Plurianual de Maricá é apresentado em reunião no Centro e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias