Gigante global do offshore, CHC começa a operar no Aeroporto de Maricá

O Aeroporto de Maricá recebeu nesta-segunda-feira (2) o início das operações da CHC, uma das principais empresas
às
heli
Foto: Leonardo Fonseca

O Aeroporto de Maricá recebeu nesta-segunda-feira (2) o início das operações da CHC, uma das principais empresas de transportes aéreos do mundo. Para celebrar a novidade, os representantes da companhia embarcaram no Rio de Janeiro rumo a Maricá, a bordo de um dos dois S-92 que vão operar no aeroporto.

A equipe da CHC, com o diretor executivo Gilson Caputo; a diretora de vendas, Licia Rocha, e a diretora jurídica, Gabriela Barros, desembarcaram no aeroporto. O  helicóptero recebeu o tradicional batismo de boas-vindas, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros.  O segundo helicóptero também já está em Maricá

“O Aeroporto de Maricá é um centro estratégico para apoiar a crescente demanda na indústria offshore de petróleo e gás do Brasil. Estamos muito satisfeitos por consolidar nossa posição aqui com este novo hangar e por desempenhar um papel essencial com uma operação de helicóptero segura e confiável para a Petrobras e outras empresas líderes”, disse o diretor executivo da CHC, Gilson Caputo.

Com a chegada da gigante global do offshore, o Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), se consolida ainda mais no ciclo do Campo de Búzios, líder mundial em volume de óleo e gás em águas profundas na indústria offshore.  

“Ter conosco uma companhia global como a CHC, junto a outros nossos players que já operam aqui, reforça o posicionamento do Aeroporto de Maricá como um dos principais protagonistas do transporte offshore atualmente”, afirmou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

Expansão

As novas aeronaves vão ocupar o Pátio 3, junto com os helicópteros em operação da Omni Táxi Aéreo e da Líder Aviação. Ao todo, o Aeroporto de Maricá vai operar com 12 aeronaves.

“A chegada da CHC reflete o crescimento das operações do Aeroporto de Maricá e, ao mesmo tempo, é um impulsionador para que o processo de expansão continue em curso. A tendência é o crescimento exponencial”, afirma a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.

Operações

Na semana passada, mais quatro helicópteros na Omni Táxi Aéreo chegaram ao aeroporto. Com as novas operações, o Aeroporto de Maricá dobra o número de voos, atingindo capacidade de 72 diários no offshore, além de mais dois voos da Azul Conecta que fazem o trajeto Maricá-São Paulo pelo programa Voa Maricá, para passageiros em geral.

Para receber o aumento do fluxo de passageiros, o Aeroporto de Maricá realizou obras de expansão tanto na área restrita destinada às aeronaves, como na área de embarque e desembarque, ampliando o Terminal de Passageiros em 180m².

Veja também: Detran.RJ começa a exigir etiquetas de identificação em peças de veículos à venda em ferros-velhos credenciados e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Gigante global do offshore, CHC começa a operar no Aeroporto de Maricá e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias