Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols no Maracanã foram feitos no segundo tempo por Gerson e Philippe Coutinho, que voltou a ser relacionado depois de um mês afastado por lesão seguido de um quadro de Covid-19, saiu do banco de reservas e voltou a marcar pelo time cruzmaltino depois de 14 anos.
COMO FOI O JOGO ENTRE FLAMENGO E VASCO?
O Flamengo dominou o Vasco durante a maior parte do primeiro tempo. O Rubro-Negro teve liberdade para trocar passes no campo de ataque e foi assim que quase abriu o placar aos 21 minutos com Pulgar, que cabeceou para Léo Jardim fazer uma grande defesa.
Em seguida, Arrascaeta também perdeu a chance de marcar para o Flamengo. Sforza recebeu um passe na fogueira de Payet. O meia rubro-negro roubou a bola, mas Léo Jardim abafou. O camisa 14 tocou para Léo Ortiz, que se enrolou no domínio.
Leia mais matérias de Esporte clicando aqui. Siga nossas redes sociais.
O Vasco só reagiu aos 35 minutos, quando David saiu cara a cara com Rossi e chutou no travessão. Na sequência, o arbitragem assinalou impedimento do atacante cruz-maltino.
A emoção ficou por conta do segundo tempo. O Flamengo seguiu pressionando o Vasco, que procurou sair para jogar. O Rubro-Negro acertou duas bolas na trave. A primeira com Bruno Henrique, aos 16 minutos, a segunda com Léo Ortiz de cabeça, aos 23 minutos.
De tanto acertar a trave, uma hora o Flamengo calibrou a pontaria e abriu placar com Gerson, aos 26 minutos. Após jogada triangulada pela direita, Wesley tocou para Arrascaeta, que rolou para o “Coringa” balançar a rede do Vasco.
A vitória do Flamengo estava encaminhada. Foi aí que um protagonista entrou em cena. Rayan puxou contra-ataque e passou para Emerson Rodríguez, que tocou para Puma Rodríugez. O lateral-direito cruzou na medida para Philippe Coutinho, que saiu do banco de reservas, deixar tudo igual no Maracanã.
O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Flamengo volta as atenções para o meio da semana, quando entra em campo pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Peñarol, do Uruguai, às 19h de quinta-feira (19), em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final.
Já o Vasco tem uma semana livre para trabalhar, tendo em vista que só entra em campo no próximo domingo (22). O Cruz-Maltino recebe o Palmeiras, às 16h, em São Januário.
crédito: Lance!