A empresa de mídia, Trump Media & Technology Group (TMTG), do presidente americano, Donald Trump, abre processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por censurar perfis de política de direita nas redes sociais no Brasil. A notícia foi divulgada pelo jornal The New York Times, nesta quarta-feira (19), e confirmada pela BBC News Brasil.
A TMTG processou o ministro brasileiro junto ao Rumble, uma plataforma de compartilhamento de vídeo. Essa organização já teve seu funcionamento interrompido no Brasil em 2023, por decisão de Moraes, mas retornou às atividades no início deste ano.
Leia também: Saiba o que Mauro Cid pediu para firmar delação premiada
De acordo com a BBC News Brasil, o CEO e presidente da TMTG, Devin Nunes, em nota, justificou a parceria com a empresa Rumble. “Este não é apenas um slogan, é a missão principal desta empresa. Estamos orgulhosos de nos juntarmos ao nosso parceiro Rumble na luta contra as exigências injustas de censura política, independentemente de quem as faz”.
A notícia do processo contra o ministro é anunciada no mesmo dia que a delação premiada contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro, foi divulgada por Alexandre de Moraes. Trump e Bolsonaro somam inúmeras demonstrações públicas e mútuas de apoio político.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.