O vereador Welington de Peres (PL), de Saquarema, teve sua casa assaltada e a família ameaçada por criminosos armados, na manhã da última quinta-feira (1). Segundo a Secretaria de Segurança da cidade, o crime aconteceu no sítio do parlamentar, localizado no bairro Palmital. Um homem, ex-policial militar, foi preso acusado de envolvimento.
Além disso, leia também:
PM de Rio Bonito descobre depósito de drogas no Boqueirão
De acordo com o secretário Evanildo Andrade, ao menos sete homens armados participaram da ação. Eles renderam o vereador, a esposa e a filha, e fizeram ameaças enquanto exigiam dinheiro e a arma de fogo, registrada, do político.

Os criminosos conseguiram levar a arma do vereador, além de R$ 5 mil em espécie, a carteira, o celular e outros pertences pessoais. Após o assalto, o grupo fugiu em dois veículos, que foram identificados pelas câmeras de segurança da cidade.
Com apoio do sistema de monitoramento de Maricá, para onde os carros seguiram, um dos veículos foi localizado na altura do bairro Inoã. Um suspeito foi preso por policiais militares durante a abordagem.
O homem detido é ex-policial militar e já havia sido preso anteriormente. Ele cumpriu pena entre 2014 e 2022 por envolvimento na emboscada que resultou na morte do subtenente da PM Carlos Elmir Pinto de Miranda, em junho de 2012.
O homem foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia de Niterói, onde foi preso em flagrante. Com o acusado, foi apreendida uma arma, carregador com munições 380 mm e uma faca.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos.
Em nota divulgada através das redes sociais, o vereador Welington de Peres disse:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na manha desta quinta-feira 1° de Maio, a minha residencia no bairro de Palmital foi invadida por criminosos fortemente armados, os mesmos assaltaram e levaram pertences, após manterem minha família amarrada e sobre ameaças, os suspeitos fugiram em direção a Maricá. Dois veículos foram utilizados na fuga, e um deles, estava com placa adulterada. As características dos carros foram imediatamente inseridas no sistema de monitoramento, e as informações repassadas via rádio para todas as equipes em campo. Em menos de 20 minutos, equipes de policiais militares do DPO de Inoã e do PATAMO conseguiram fazer um cerco e abordar um dos suspeitos na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo ao km 13, no bairro de Inoã. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo e objetos roubados, o segundo carro ainda esta sendo procurado. Quero agradecer pela preocupação de todos, e informar que minha família e eu estamos bem, mesmo diante do ocorrido”.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.