Escolas públicas de Rio Bonito e Tanguá recebem aulas gratuitas de circo

às
foto destaque site

Maio e junho prometem ser agitados para 2 escolas públicas em Rio Bonito e Tanguá. É o projeto ‘Circo na Escola: Um picadeiro social’, idealizado pelo instrutor Dérik Nunes. “O público-alvo são 100 alunos, com idades entre 6 e 18 anos. Serão 4 horas semanais de atividades durante 2 meses, totalizando 32 horas de ações. Os alunos terão acesso às oficinas gratuitas de circo dentro de uma programação realizada em parceria com escolas públicas. Ansioso para conhecer essa garotada cheia de talento.”, afirma Dérik, que atua como Produtor Executivo na iniciativa.

Além disso, leia também:

Lona na Lua Tanguá desenvolve novo projeto

Segundo a instrutora de circo Jéssica Vieira, a proposta central do projeto é promover a descentralização do acesso à cultura, através da oferta de atividades culturais destinadas às escolas municipais Antônio Ferreira, no bairro da Mangueira, em Rio Bonito, e Vereador Manoel Novis, em Vila Cortes, na cidade de Tanguá.“O projeto oferece acesso à prática do circo, promovendo inclusão cultural e social em comunidades periféricas, além de incentivar atividades físicas, contribuindo com a saúde e bem-estar dos alunos. Estamos muito felizes em poder contribuir ainda mais com nossa comunidade.”

As oficinas irão apresentar aos aprendizes materiais circenses como claves, monociclos, pernas-de-pau, além de adquirirem conhecimento básico sobre acrobacias e equilibrismo. Haverá também, um momento dedicado inteiramente a arte da palhaçaria, com materiais de pintura e oferta de figurinos, onde os alunos irão confeccionar elementos cênicos a partir da reutilização de materiais recicláveis estimulando a consciência sustentável. Ao final de cada oficina será realizado um debate entre alunos e instrutores, com o objetivo de aproximar os alunos da linguagem artística apresentada e compreender suas impressões sobre o projeto.

O projeto ‘Circo na escola: um picadeiro social’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O escolhido precisa ter dois terços dos votos e a definição será divulgada através da liberação de fumaça na chaminé da Capela Sistina.
às
O carnavalesco Leandro Vieira segue na escola pelo quarto ano consecutivo.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias