Nos meses de julho e agosto de 2025, o Lona na Lua estará oferecendo quatro apresentações gratuitas do espetáculo “A Caixa que Conta”, beneficiando mais de 800 crianças, de 3 a 10 anos de idade, alunos da rede pública de ensino das cidades de Itaboraí e Tanguá.
O projeto, que é uma realização do Governo Federal e Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, estará contemplando as escolas Municipais Padre Thomas Pieters, em Tanguá, no dia 10 de julho, e Neusa da Silva Salles, em Itaboraí, no dia 8 de agosto.

O espetáculo tem como foco o incentivo à leitura, apresentando aos alunos clássicos da literatura infantil, estimulando a busca por conhecimento de forma lúdica e educativa.
Segundo o coordenador geral do projeto, Zeca Novais, a ação é uma nova ferramenta de integração comunitária utilizada pelo Lona na Lua.
“A arte tem esse papel de transformar realidades e de apresentar um novo universo de possibilidades para as crianças. As escolas da região seguem abrindo as portas para as atividades do Lona na Lua. Estamos muito felizes com a receptividade dos educadores. Isso é democratizar o acesso à cultura em nossa região“, disse Zeca Novais.

Leia também: Governo do Estado lança programa inédito para prevenção da violência contra meninas em escolas
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.