Criança com TEA morre após cair em cânion no RS

Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram a busca por mais de 10 horas
às
foto destaque site (92)
Foto: Divulgação/ CRBM

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta, na noite da última quinta-feira (10), após cair do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do RS, depois de pouco mais de 10 horas de buscas a criança. Ainda segundo os bombeiros, ela tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava com a família e durante um momento de descanso, acabou caindo de uma altura de mais de 70 metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, enquanto a família fazia um lanche em bancos do parque, ela teria começado a correr. Apesar da tentativa do pai de resgatá-la, ele não conseguiu alcançá-la.

Durante mais de 10 horas, bombeiros de três municípios, equipes do Samu, policiais militares e civis, além de três aeronaves trabalharam para resgatar a menina. Os agentes utilizaram câmeras térmicas para localizá-la e instrumentos de rapel para chegar onde ela estava.

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul se solidarizou com os familiares, amigos e comunidade que perderam a menina.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar diante da trágica perda de uma criança, vítima de uma queda em área de cânion, nesta quinta-feira (10). Neste momento de luto e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência. À família, nossa mais sincera homenagem, respeito e solidariedade”, diz a nota.

Leia também: Receita Federal apreende drogas escondidas em latas de leite em pó no RJ

*Com informações da CNN Brasil.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Entre as atrações do evento estão grandes nomes da música gospel, como Cassiane, Thalles Roberto, Maria Pita e Paulo Neto
às
Com os suspeitos, foram encontrados 218 papelotes de maconha, 224 pinos de cocaína, 322 pedras de crack e sete frascos de loló (lança-perfume), além de uma pistola
às
Filósofo e economista belga Philippe Van Parijs participou do segundo dia do 24º Congresso BIEN.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias