Em Brasília, Quaquá discute investimentos para o Porto de Maricá e ampliação do Programa Mais Médicos

As reuniões tiveram como objetivo fortalecer a parceria entre o município e o Governo Federal
às
foto destaque site (23)
Foto: Divulgação

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, participou de diversas reuniões em Brasília ao longo da semana, com o objetivo de fortalecer a parceria entre o município e o Governo Federal. Os encontros incluíram reuniões com ministros, secretários especiais e dirigentes de órgãos estratégicos, tratando de temas fundamentais para o desenvolvimento da cidade como o Porto de Maricá e a ampliação do Programa Mais Médicos.

Quaquá disse que Maricá quer ser um exemplo para as outras cidades. “Brasília precisa ouvir as cidades. Maricá está presente na capital federal e quer ser exemplo de políticas públicas integradas e inovadoras”.

Um dos compromissos foi no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), onde foi apresentado o projeto de implantação do Porto de Maricá, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico do município e da Região Metropolitana do Rio.

Na ocasião, o prefeito destacou os avanços do empreendimento e sua importância para a competitividade portuária, a geração de empregos e a sustentabilidade. O diálogo buscou alinhar o empreendimento às diretrizes nacionais de reindustrialização.

Em apenas três anos, o primeiro navio gaseiro deverá atracar em nosso porto. Esse complexo portuário será estratégico para a distribuição do óleo extraído na nossa costa, que será refinado no Complexo de Energias Boaventura (antigo Comperj), em Itaboraí, reforçando a importância da nossa região no cenário energético nacional. Vamos implementar uma zona de processamento e exportações, conectando Maricá aos principais mercados do mundo”, explicou o prefeito.

Já na área da Saúde, Quaquá participou de reunião com o ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde, para discutir a ampliação do Programa Mais Médicos, a adesão ao novo programa Médico Especialista e o fortalecimento da parceria com o governo de Cuba voltada ao combate à diabetes. A cooperação internacional prevê intercâmbio técnico-científico e a adoção de protocolos cubanos para o controle de doenças crônicas, ampliando a capacidade de resposta do sistema municipal de saúde.

O prefeito também se reuniu com o secretário especial da Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (SEPAC), Maurício Muniz, na Casa Civil da Presidência da República. No encontro, foram apresentados os projetos prioritários de Maricá para inclusão no novo ciclo do PAC, com foco em infraestrutura urbana, mobilidade e desenvolvimento social.

Leia também: Alexandre de Moraes derruba decreto do Congresso e restabelece aumento do IOF

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O quarto clássico Fla x Flu deste ano acontece às 19h30, no Maracanã
às
Os comerciantes esperam que a procura aumente até o fim deste mês, com a festa julina, que possui apoio da Prefeitura e vai acontecer na Praça Fonseca Portela
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias