Um dos maiores nomes do samba, o cantor Arlindo Cruz, morreu aos 66 anos. A notícia foi confirmada pela família nesta sexta-feira (8). Dono de sucessos como “Meu Lugar” e “O Show Tem Que Continuar”, o artista havia sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) em 2017 e já não se apresentava mais. Ao longo dos anos, ele passou por diversas internações e atualmente estava internado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.
A notícia foi confirmada pela família de Arlindo, através de uma nota nas redes sociais.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo”, diz a nota.
O cantor fez parte do Grupo Fundo de Quintal e integrou a escola de samba, Império Serrano. Em 2023, a escola homenageou o cantor como enredo do desfile – na ocasião, ele esteve presente ao lado da família.
Leia também: Praça Jair Fernandes de Sá é inaugurada no Rio Vermelho, em Rio Bonito
*Com informações do G1.
Siga nossas redes sociais, clique aqui!