Alerj autoriza oficialmente realização de seu concurso público

Publicação em Diário Oficial confirma aval para contratação da banca organizadora. Estão previstas 109 vagas para cargos de níveis médio e superior.
às
mail
Foto: Divulgação Alerj

A autorização para a realização de novo concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (08/08). A mesa diretora do Parlamento fluminense também anunciou o aval para a contratação da banca organizadora da prova. Anunciado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), no fim do ano passado, o concurso para o Poder Legislativo tem previsão de oferecer 109 vagas, sendo 20 para nível médio, 86 para nível superior e três para o cargo de procurador.

Leia também: Parlamento Juvenil da Alerj tem recorde de participação feminina

As especialidades dos cargos de nível superior ainda estão em definição, mas todas as informações sobre o concurso serão publicizadas com a devida antecedência a sua realização. Também será formado um cadastro de reserva para possíveis convocações futuras, de acordo com a necessidade do órgão durante o prazo de validade do certame.

A comissão organizadora, instituída em fevereiro deste ano, é responsável pela escolha da banca examinadora. Ela é formada por três integrantes, tendo como presidente o Procurador-Geral da Alerj, Robson Maciel Junior.

Alerj autoriza oficialmente realização de seu concurso público.
Alerj autoriza oficialmente realização de seu concurso público. Foto: Divulgação Alerj

Retomada dos concursos

O novo edital marca a retomada de concursos na Alerj. O último aconteceu em 2016, com organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que conduziu todo o processo, desde as inscrições até a aplicação das provas. Na época, mais de 22 mil candidatos participaram, para os cargos de procurador e de especialista legislativo. À época, as provas foram aplicadas em várias cidades do Estado do Rio.

Siga o jornal nas redes sociais, clique aqui!

Veja também

Representantes da sociedade civil, trabalhadores e gestores da secretaria de Saúde podem participar do evento
às
O evento, que aconteceu entre os dias 4 e 10 de agosto, contou com alunos de mais de 25 escolas da cidade
às
A participação no Salão do Turismo reconhece a força do turismo rural e da agricultura familiar em Rio Bonito
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias