Um homem, acusado de integrar a organização criminosa liderada pelo ‘Faraó dos Bitcoins’, foi preso na última segunda-feira (11), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui acusações por crimes financeiros, homicídios e tentativas de homicídios. Ele já havia ficado preso por dois anos, mas passou a responder em liberdade. Até que no mês passado, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva contra o acusado.
De acordo com as investigações, o homem fazia parte de um grupo envolvido em diversos delitos, desde crimes financeiros até tentativas contra a vida. As vítimas eram concorrentes de uma empresa comandada pela organização, ou ainda, pessoas que pudessem representar uma ameaça aos lucros ilícitos obtidos pela quadrilha.
Nos dois anos em que ficou preso, o suspeito respondia por seu envolvimento em homicídios e tentativa de homicídios, em 2021, na Região dos Lagos.
O pedido de prisão preventiva da Justiça compreende o crime de integrar organização criminosa, que foi cumprido nesta segunda por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap).
Leia também: Prefeitura de Rio Bonito abre inscrições para Conferência Municipal de Saúde
*Com informações da CNN Brasil.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!